domingo, 3 de julho de 2016

Let's Play ?

Você já jogou poker? Se não vou te explicar algumas regras bem rapidinho: Inicia-se com duas cartas na mão e cinco na mesa que vão sendo reveladas por rodada, nesse caso você decide se entra 'no jogo' ou não, e de resto você vai descobrindo durante a partida, em suma, há uma hierarquia de mãos que você pode obter, que lhe pode lhe dar a vitória ou não. Então, agora, você deve estar pensando: ' E dai?' Bem, essa é a analogia de hoje, como jogar poker e iniciar um relacionamento são quase a mesma coisa.
Para começar duas cartas que podem ou não combinar, ai você já tem a difícil decisão se vai querer entrar ou esperar pela próxima rodada, digamos que você decida entrar, para esse texto fazer algum sentindo, então as duas cartas juntas até dão um indicio de serem promissoras, você tem que fazer a aposta mínima, chega a vez dos seus adversários decidirem se vão jogar com você. Pronto, você tá no jogo, agora depende da sorte.
Uma a uma das cinco cartas da mesa vão sendo viradas, hipoteticamente, digamos, que elas sejam favoráveis à você, o que fazer?  Você continua apostando, você aumenta suas apostas, escolhe bem as fichas, as vezes faz cara de blefe, saber blefar no poker é essencial, em relacionamentos eu já não concordo, as vezes você deixa bem claro as suas intenções, e então você se dá conta, na mesa só há você e mais um jogador, vocês se encaram, só há mais uma carta para virar, só mais umazinha e você pode tirar a sorte grande, você torce, cruza os dedos, idealiza espera, sofre, que agonia.
Seu adversário aumenta a aposta, ele veio bem mais preparado que você, e agora José? As cartas da sua mão são boas o suficiente? E as da mesa? Será que vale a pena? Você conta suas fichas, não tem outro jeito, você fecha aos olhos, suspira, conta até vinte (porque até dez todo mundo conta), abre seus olhos devagar, encara o adversário nos olhos, faz seu olhar mais perigoso, empurra todas as suas fichas ao centro da mesa, você foi a all in, aposta máxima, todas as fichas, você sorri, a mesa vira a última carta, agora a diversão começa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário