quinta-feira, 9 de junho de 2016

Percebi que não importa nem o tempo nem o lugar, mas sim a trilha sonora certa. Um dia, assistindo um filme, um dos personagens disse algo que marcou demais minha vida:
"- Não importa o que estamos fazendo com a nossa vida, a parte mais importante - na verdade, - é com quem estamos, enquanto vivemos."
Você pode levar essa frase para o lado romântico apenas, eu levo ela a fundo.
Acho que quando fizemos as escolhas da nossa vida, nem sempre prestamos atenção nas pessoas que vamos afetar. Já deixei de fazer muitos amigos, apenas pela preguiça de socializar, já mantive várias amizades desnecessárias pela força do hábito.
Estar num círculo de amizades, onde você sente que não se encaixa, acontece simplesmente, porque você não se encaixa ali mesmo.
Não é porque vocês tem alguns ideais parecidos, que essas pessoas vão ser cruciais na sua vida.
É tal qual como uma música, as vezes criamos uma ideia de uma trilha sonora e nem sequer a escutamos, ou ficamos presos naquelas velhas músicas de sempre, naquele estilo único, só porque já conhecemos e pensamos ser o melhor.
Se você se der ao luxo, de pelo menos uma vez, ouvir outro estilo, ou até mesmo uma música que julga odiar, você pode se surpreender, assim como as pessoas, ficar preso no que já conhecemos, dentro de uma zona de conforto, acaba nos privando de conhecer um mundo novo de oportunidades.
Nunca, até hoje, me arrependi de dar oi para um estranho qualquer, puxar um assunto aleatório, e descobrir alguém sensacional.
Tive todos os tipos de amigos, tenho aquela amiga que conheço desde os dois anos de idade, tenho a melhor amiga que conheço, de verdade, apenas a um mês. Tenho uma amiga que não sei nenhum segredo, e tem aquela que sou quase um diário para ela. O que mais me deixa confusa em relação a isso, é como conheci essas pessoas, eu não lembro.
Tenho uma grande amiga que deixei sumir com o tempo, e por orgulho talvez, nunca voltamos a nos ver, mas eu sinto aquela saudade, como uma música linda, que você não escuta porque ela te lembra uma parte da sua vida que não vai mais voltar.
Amigos são a  trilha sonora para as nossas vidas, os que remetem a bons momentos, os que trazem tristes lembranças, aqueles que são só saudades, aqueles que te animam só de chegar, os que são companhia para os dias chuvosos, aqueles que você só escuta no verão, aqueles que a gente ainda tem na playlist, nas nunca escuta, mas também não exclui porque vai saber né.
E ai, me diga você que tipo de música você tem escutado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário